TRIPTOFANO

Triptofano é um aminoácido essencial responsável por regular mecanismos fisiológicos essenciais e, por isso, possui grande influência no funcionamento do organismo. O Triptofano funciona como um precursor de hormônios, tais como a melatonina e a serotonina, hormônio ligados ao sono e ao humor.
Por essa razão, o triptofano tem como função principal auxiliar na regulação do metabolismo, do humor e da qualidade do sono.
Além desses benefícios, o consumo de Triptofano também está relacionado à melhora na disposição física, isto é, fornece mais energia para o corpo. Outra vantagem desse aminoácido é auxiliar na síntese de vitamina B3, fundamental para a saúde do sistema nervoso e para o controle de diabetes.
Apesar disso, o triptofano é um aminoácido que não é produzido naturalmente pelo organismo, sendo necessário adquiri-lo por meio da dieta e/ou suplementação.
Em relação ao emagrecimento ou à perda de peso, o uso de Triptofano Ultra trará benefícios indiretos. Apesar disso, o uso deste aminoácido é indicado, pois a serotonina produzida a partir deste irá proporcionar maior sensação de bem-estar. A partir disso, é possível afirmar que este nutriente pode exercer influência sobre a capacidade cerebral.
A serotonina participa de uma ampla variedade de funções no Sistema Nervoso Central (SNC), tais como: sensibilidade à dor, controle do sono, humor, comportamento sexual, consumo alimentar, agressividade, percepção sensorial, aprendizagem, memória e estados psíquicos, como a depressão.
Sugestão de Uso: 2 tabletes ao dia.